sexta-feira, 6 de maio de 2011

PILATES E OSTEOPATIA – UMA PARCERIA DE SUCESSO

PILATES



O Pilates é uma atividade física dinâmica e de baixo impacto que se faz através de uma variedade de exercícios, aparelhos e acessórios que objetivam alongar, tonificar e tratar o corpo de forma harmônica e global.

O método Pilates tem como princípios básicos a respiração, o controle do movimento, concentração, alongamento axial e trabalho abdominal constante, que chamamos de “Power House”. Todos esses itens contribuem para a melhora da consciência corporal, da postura e do bem estar geral devido a associação dos alongamentos e da respiração (sensação de relaxamento e diminuição do estresse).

É indicado para homens e mulheres de todas as idades!

FINS ESTÉTICOS: O pilates melhora a postura e tonifica a musculatura, deixando os músculos mais definidos.

ATLETAS: prevenção e tratamento de lesões esportivas, para treinos e competições com menor risco de lesões (pela melhora da flexibilidade e contratilidade muscular);

CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS: Prevenção de dores e problemas que acometem a coluna vertebral. E também tratamento de patologias da coluna vertebral, ombros, joelhos, etc.

IDOSOS: aprimorar o equilíbrio, os reflexos e a força muscular importantes para evitar quedas e melhorar as condições físicas (relação com a osteoporose).

GESTANTE: melhorar as condições do assoalho pélvico (equilíbrio entre as forças de contenção e expulsão) e do abdômen, diminuindo, assim as dores na hora do parto e, especialmente, para obter maiores condições de retorno corporal no pós parto.

Benefícios gerais:

1. Correção postural,
2. Melhora da consciência corporal,
3. Melhora da flexibilidade, dinâmica e eficiência dos movimentos,
4. Melhora da estabilidade da coluna vertebral e demais articulações,
5. Melhora da força (funcional) e da resistência muscular,
6. Melhora o equilíbrio, a coordenação motora e a concentração,
7. Aprimora o trabalho respiratório e o sistema cardiovascular,
8. Alivia dores crônicas,
9. Melhora do estresse por diminuir tensões (maior relaxamento),
10. Favorece o sistema circulatório e a drenagem linfática.

OSTEOPATIA



Todos esses benefícios do Pilates associado a um tratamento osteopático prévio, que visa restabelecer o equilíbrio corporal, através de manipulações manuais, tem demonstrado grande eficiência para o tratamento mais duradouro de paciente com problemas crônicos, como lombalgias, lombociatalgicas, cervicalgias, cervicobraquialgias, dores nos ombros, joelhos, tornozelos e problemas tensionais e posturais.

Acelere a sua reabilitação, faça sessões de Osteopatia associado ao alongamento e fortalecimento promovido pelo método Pilates.

VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM A VELOCIDADE DA SUA REABILITAÇÃO.


Entre em contato com a Dra. Walkyria Fernandes para maiores informações.

Nenhum comentário: